terça-feira, 16 de março de 2010

Encontro de Pedro Seromenho com o 5º Ano

Dia 16 de Março, realizou-se, na biblioteca da EB 2,3 Professor Napoleão Sousa Marques, o encontro de o escritor e ilustrador, Pedro Seromenho.
O autor contou algumas das aventuras presentes nos livros já editados, e nos livros que ainda serão editados, aguçando assim o “apetite” dos alunos para as novas leituras.
Falou ainda num novo e diferente projecto, que envolve a criação de um parque temático, a ser construído em Paredes, e no qual se irá recriar um universo imaginário, envolvendo dragões, duendes e fadas, tudo isto num bosque encantado.
Após ter contado as suas histórias, veio à tona a faceta de ilustrador, tendo pedido aos alunos ideias para efectuar uma ilustração ao vivo.
Ao longo da sessão, tiveram ainda lugar actuações musicais, com o precioso auxílio do TCA.
O autor foi ainda surpreendido pelo “Gonçalo” que saltou do público para o abraçar, e com o diálogo entre duas das personagens do seu livro “Nascente de Tinta”.
As ideias dos alunos foram todas elas aproveitadas e misturadas, tendo o resultado final sido simplesmente brilhante. Enquanto desenhava os alunos iam proferindo algumas frases de admiração pelo maravilhoso desenho que ia surgindo numa mera folha em branco.
Em seguida os alunos colocaram muitas questões ao autor, tendo este respondido a todas sem excepção. Ficaram todos eles muito contentes com o decorrer de toda a sessão.
Para terminar em beleza os alunos receberam autógrafos, todos eles personalizados com um desenho.
Foi sem dúvida uma tarde memorável para todos os intervenientes.
Esperamos repetir em breve esta experiência.
Vê aqui como decorreu o encontro.





Obrigado Pedro Seromenho

Sem comentários:

Enviar um comentário