quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vários Olhares sobre o 25 de Abril em Exposição na Casa da Cultura

A Câmara Municipal da Trofa, no âmbito das comemorações dos 100 anos da Implantação da República em Portugal, vai promover, durante o mês de Abril, duas exposições alusivas ao 25 de Abril de 1974.
Sob o tema “25 de Abril: Memória e Projecto de um tempo recente”, a cedida pelo Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, ilustra os acontecimentos ocorridos, desde 1973 a 1976, focando pormenorizadamente os dias 24 e 25 de Abril de 1974. Esta exposição histórica apresenta diferentes momentos, da que hoje é conhecida como “a revolução dos cravos”, relatando a demissão de Marcelo Caetano, bem como toda a movimentação de tropas em Lisboa.





















Paralelamente, é também inaugurada no mesmo dia a exposição “Crescer em democracia: um olhar de criança”. Esta mostra pretende abordar o tema do 25 de Abril, de uma forma simples, criativa e divertida, de modo a que as crianças percebam a importância desta data e as consequências que esta revolução teve para o País. Esta representação criativa foi idealizada pela Biblioteca Municipal da Trofa.

Sem comentários:

Enviar um comentário