
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
terça-feira, 23 de novembro de 2010
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Hoje, vou ao café ouvir poesia
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Agradecimento
terça-feira, 28 de setembro de 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
XII Festival de Folclore do Concelho da Trofa

A Casa da Cultura da Trofa convida-o a participar, assim como, solicitar o S/ apoio na divulgação do “XII Festival de Folclore do Concelho da Trofa”, promovido pelo Pelouro da Cultura da C. M. da Trofa, através da Casa da Cultura, no âmbito da política de envolvimento de todos os munícipes na iniciativas culturais.
A XII edição deste festival realiza-se nos dias 11 e 12 de Setembro no Parque Nossa Senhora das Dores, cidade da Trofa.
Leve os amigos consigo!
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Hoje vou ao café... ouvir poesia
Estas fotografias estão relacionadas com a actividade Hoje vou ao café… ouvir poesia, a qual, para além da divulgação literária teve como objectivo divulgar os serviços da Casa da Cultura da Trofa, nomeadamente, a Biblioteca.
A iniciativa decorreu no dia 16 de Julho, a partir das 21h30, no Café Convívio, Santiago de Bougado, Trofa.
terça-feira, 13 de julho de 2010
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Matilde Rosa Araújo partiu...
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Sarau Cultural
Decorreu dia 2 de Junho o Sarau Cultural de encerramento da Feira do Livro.
Esta actividade contou com a presença de todos os professores de Educação Musical da EB 2,3 Professor Napoleão Sousa Marques.
A sessão teve momentos musicais intercalados com momentos de poesia.
Foi um serão muito agradável e onde os alunos puderam mostrar todo o seu talento.
Esta actividade contou com a presença de todos os professores de Educação Musical da EB 2,3 Professor Napoleão Sousa Marques.
A sessão teve momentos musicais intercalados com momentos de poesia.
Foi um serão muito agradável e onde os alunos puderam mostrar todo o seu talento.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Encontro com Inês Pupo
Dia 10 de Maio realizou-se mais um encontro com um escritor, na EB1/JI de Paranho. Desta vez o encontro contou com a presença da escritora Inês Pupo e do músico Gonçalo Pratas.
Falaram com os alunos sobre o seu livro "Canta o Galo Gordo", tendo explicado de que forma eram construídos os poemas e como faziam para se inspirar.
Aproveitaram também para cantar algumas das músicas do seu livro, uma vez que todos os poemas escritos pela Inês, foram musicados pelo Gonçalo.
Cantaram e encantaram todos os alunos presentes. Os alunos gostaram muito deste encontro, só tiveram pena que tivesse que terminar tão rapidamente.
Esperemos que possa voltar numa outra ocasião.
Falaram com os alunos sobre o seu livro "Canta o Galo Gordo", tendo explicado de que forma eram construídos os poemas e como faziam para se inspirar.
Aproveitaram também para cantar algumas das músicas do seu livro, uma vez que todos os poemas escritos pela Inês, foram musicados pelo Gonçalo.
Cantaram e encantaram todos os alunos presentes. Os alunos gostaram muito deste encontro, só tiveram pena que tivesse que terminar tão rapidamente.
Esperemos que possa voltar numa outra ocasião.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Encontro com Augusto Carlos
Realizou-se dia 4 de Maio mais um encontro com um escritor, na biblioteca da EB 2,3 Professor Napoleão Sousa Marques. Desta vez esteve presente o escritor Augusto Carlos, que conversou com os alunos do 8º ano, sobre as suas obras.
Respondeu a perguntas colocadas pelos alunos, sobre a obra "O Flamingo da Asa Quebrada", bem como sobre as restantes obras por ele escritas.
O autor explicou qual a forma como procedia para a escrita das suas obras, e onde ia buscar a sua inspiração.
Referiu que todos podem ser escritores, basta que para tal estejam atentos ao que os rodeia, e escolham um tema adequado para falar sobre ele.
No final da sessão contamos ainda com a participação da sua esposa, que amavelmente leu um poema presente numa das suas obras.
Os alunos gostaram muito da experiência, uma vez que nunca tinham estado com um escritor.
Respondeu a perguntas colocadas pelos alunos, sobre a obra "O Flamingo da Asa Quebrada", bem como sobre as restantes obras por ele escritas.
O autor explicou qual a forma como procedia para a escrita das suas obras, e onde ia buscar a sua inspiração.
Referiu que todos podem ser escritores, basta que para tal estejam atentos ao que os rodeia, e escolham um tema adequado para falar sobre ele.
No final da sessão contamos ainda com a participação da sua esposa, que amavelmente leu um poema presente numa das suas obras.
Os alunos gostaram muito da experiência, uma vez que nunca tinham estado com um escritor.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
O Modelo de Auto-Avaliação em análise
O Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão organizou uma Sessão de Trabalho "Operacionalização e Impacto na Escola e Melhoria da Qualidade da Biblioteca Escolar" no dia 27 de Abril, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. A sessão foi orientada pela Drª Elsa Conde, Coordenadora Interconcelhia RBE e elemento da equipa do Gabinete da RBE, e teve como principal objectivo reflectir sobre a implementação do Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares.
Nesta sessão participaram os professores bibliotecários dos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Trofa, Santo Tirso, Braga, Amares, Vila Verde, Barcelos, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Montalegre e Boticas.
Nesta sessão participaram os professores bibliotecários dos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Trofa, Santo Tirso, Braga, Amares, Vila Verde, Barcelos, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Montalegre e Boticas.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Encontro com Carmen Andrade
Realizou-se no dia 14 de Abril, na EB1/Ji de Finzes, um encontro com a escritora Carmen Andrade.
A autora começou por apresentar os personagens da história, tendo em seguida tido um diálogo com os alunos.
Eles cantaram uma música e em seguida ouviram a história do livro "As Caretas da Lua".
Os alunos mais velhos jogaram ainda um jogo, onde tinham de responder a algumas questões.
O encontro foi muito agradável, e os alunos gostaram muito-
Obrigado Carmen Andrade.
A autora começou por apresentar os personagens da história, tendo em seguida tido um diálogo com os alunos.
Eles cantaram uma música e em seguida ouviram a história do livro "As Caretas da Lua".
Os alunos mais velhos jogaram ainda um jogo, onde tinham de responder a algumas questões.
O encontro foi muito agradável, e os alunos gostaram muito-
Obrigado Carmen Andrade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















