terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

BIBLIOTECA MUNICIPAL DA TROFA AO SERVIÇO DA COMUNIDADE

Terminou mais uma época de exames e com ela o horário alargado da Biblioteca Municipal da Trofa. Mais uma vez, esta mais valia dedicada aos estudantes foi um sucesso e foram mais de 200, os Trofenses que usufruíram deste serviço.
De recordar que, uma das funções sociais da Biblioteca Municipal é a adequação do seu funcionamento às necessidades da população, e neste caso, o horário largado em época de exames, tem-se revelado um êxito.
Salienta-se que a Biblioteca Municipal da Trofa está localizada na Casa da Cultura, infraestrutura que se assume como um espaço moderno e acolhedor, palco de diversas iniciativas de âmbito cultural, disponibilizando ao público salas de exposição, sala multimédia, auditório exterior, jardins e esplanada. Numa das salas de exposição é possível visitar dois marcos miliários classificados como Monumento Nacional, que pertenciam à VIA XVI, a estrada romana que ligava Bracara Augusta (Braga) – a capital do Conventus Bracarense – a Cale (Porto), terminando em Olisipo (Lisboa).



Sem comentários:

Enviar um comentário