sábado, 21 de novembro de 2020

Turma 703 da Escola Secundária da Trofa visita a BE

Após a visita à Biblioteca, no passado dia 6 de novembro, os alunos da turma 703 escreveram alguns textos de reflexão, que agora partilhamos:



No passado dia seis de novembro, eu, a minha turma e a minha diretora fomos a uma visita na biblioteca da escola. Entramos e, ao longo disso, acompanhou-nos a professora Madalena, que era muito simpática e divertida. Depois dela se apresentar, falou-nos um pouco como estava a biblioteca, devido agora à nova pandemia. Em seguida, apresentou-nos duas histórias, uma de Valter Hugo Mãe e outra de Mia Couto. Como eram dois livros muito semelhantes, a professora Madalena, pediu-nos a opinião e escolhemos o livro de Valter Hugo Mãe. Foi muito divertido, mas não podia ler muito, porque só tínhamos um tempo, mesmo assim deu para perceber o que queria contar.

Quando só faltavam dois minutos para tocar, tivemos de nos despedir.

Foi muito divertido e espero que em breve voltemos lá.

Diana, Nº 5, Turma 703


No dia 6 de novembro de 2020, eu e minha turma fomos à biblioteca da nossa escola. Foi uma visita que ninguém esperava, digamos que foi uma ida à biblioteca surpresa.

Quando chegamos à biblioteca estava tudo diferente desde a última vez que tínhamos lá ido. Fomos recebidos pela professora bibliotecária, que já conhecia alguns colegas da turma, porque a professora Madalena ia à nossa escola antiga escola de Bairros e costumava contar-nos histórias maravilhosas e algumas engraçadas. A professora Madalena contava as histórias de uma maneira inspiradora, fazia ficarmos calados do início ao fim.

Enquanto a professora Madalena contava a história eu viajei até à altura em que andava na escola de Bairros e isso fez-me lembrar também da professora Arlete, que era a nossa professora do 1º ciclo. Quando a professora Madalena acabou de contar a história, voltei ao ano em que estava, não gosto muito ler, mas gosto de ouvir uma boa história. A professora Madalena no final de acabar de ler a história tirou-nos uma fotografia e confesso que essa parte foi a que menos gostei, pois espero que quando voltar à biblioteca e a ouvir mais histórias o covid 19 já tenha terminado. 

 Inês Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário